You can change the world...

Logo de manhãzinha numa passadeira vejo uma senhora a esbracejar muito, com uma canadiana na mão. De longe parecia estar chateada, mas ao aproximar-me apercebi-me que estava a dizer aos condutores que passassem pois ela tinha bastante tempo para atravessar. Vários carros passaram à minha frente a agradecer à senhora, mas apenas eu, por que estou de bicicleta é que consegui travar contacto visual e agradecer como deve ser a esta simpática senhora. Em vez de um simples aceno, disse "bom-dia e muito obrigado" ao qual recebi de resposta um "de nada, faça boa viagem".... isto de carro? muuuuito difícil.

----

Entretanto, chegado ao trabalho e no processo de banho "checo" (é o barulho que a àgua do lavatório faz na axila "chec-chec"). E para passar melhor esse tempo pus música a tocar do telemóvel em modo aleatório. Calhou Ben Harper com o tema "With your own two hands", e comecei a cantar substituindo "hands" por "legs"...

You can chabge the world...with your own two legs...
Make it a brighter place...with your own two legs...
You can change the human race...with your own two legs...

DOES IT MAKE ANY SENSE TO YOU??

---

E "apenas" a 600 kms daqui se testa um sistema brutal de transporte de gingas nos transportes públicos. Aqui.

Fiquem bem......with your own two legs.....

Qualidade de vida...

Este post vai ser à la Paulo Santos eheh, desculpa lá ;o) !!

17h25m - Saí do meu gabinete e fui em direcção ao terminal fluvial. Confesso que é muito "à pele" mas tenho-me saído bem e é a única maneira de não deixar trabalho pendente.

17h30m - Apanho o barco em direcção ao Cais do Sodré.

17h48m - Vou do terminal fluvial até ao ferroviário

17h55m - Escolhi o fim de uma das carruagens, onde há mais espaço e arrumei a bicla, o comboio sai "on schedule"

18h05m - Devia ser um rápido pois não parou em alcântara (não percebo nada dos comboios, como param todos em Algés, que sa lixe).

18h13m - Estou a tocar em casa da minha sogra para ir buscar o puto 3/4 hora depois de sair do Seixal. Iguala ao tempo de mota e ao tempo "com sorte" de carro. A minha sogra brinda-me com 4,5Kg de sopa, limões, cebolas e outras verduras da terra e o Gugas quer ir jogar rugby para o parque infantil. Tiro a muda de roupa do alforge direito e ponho-a no topo do porta-bagagens, ponho lá a carga, sento o puto em cima da roupa e ponho-lhe o meu capacete. Seguimos até ao parque a fazer "troça" dos carros que estão parados com pessoas enfadonhas lá dentro e a deitar muito fumo cá para fora.....

eta qualidade de vida...


Anetta & Pavel

Last friday on my way home, i've met Anetta & Pawel. They're a nice Polish couple that are cycling from Lisbon to Oporto on these days. They wanted to go from Algés to Estoril and Cascais via "Marginal" but didn't know where to start! Just gave them a "tour" from there (Algés) to Cruz-Quebrada via "Algés beach" trail, crossed the rail bridge and pointed them the way to Caxias. Much nicer than cycling on a jammed road on a Friday afternoon.
They were thankfull and i was happy to help some fellow tourers.


Here they are. If you see them please say hello!




I'm doing my job as a "Road Angel"
p.s.: Pós tugas: gostam do "Algés Beach trail"?? eheh temos que lá por uma tabuleta !!

Rugby 7 nos olímpicos...

Semana da Mobilidade

Ontem li no jornal de que a CP ia retirar a proibição de circulação de bicicletas em horários específicos (horas de ponta) nas linhas urbanas de Lisboa e Porto. BOA! Quando saí da estação fluvial fui comprar um bilhete de 10 viagens e ontem já fiz a primeira, após o cansaço do jogo de futebol soube que nem ginjas. Encontrei-me com o Hugo van Zeller e o João Felizardo que entraram a correr com as suas Dahon na mesma carruagem em que eu estava. Fomos na amena cavaqueira e o Hugo vai ter a SIC a acompanhá-lo na sua deslocação diária já esta Sexta-feira e que deve passar na segunda-feira. Será por causa da semana da mobilidade, ou será interesse genuíno por parte da estação televisiva ??!?!?! WHO KNOWS!

---

Sim porque isto da publicidade enganosa é o que está a dar e infelizmente é do que nos têm habituado.

---

A CML também publicita uma carrada de actividades num folheto e diz que começou em Lisboa um movimento a favor dos peões e dos transportes públicos e não poluentes. No dia Europeu sen carros vão apresentar, entre outras coisas, a via ciclável ribeirinha ..... qual? ... a que está pleaneada? já está feita??

Tá feito!

Depois da molha da semana passada que me pôs a pensar mais a sério nesta questão, eis que:



Lá vou eu ter que inventar mais uma coisita ;o). Isso e esperar que o meu pedido para usar os balneários do Seixal Basket tenha uma resposta positiva!

Save the world with bike power!!

Pelas imagens deve ser num deserto americano, tipo no Burning man ou outra festividade do género. Isso não interessa, o que interessa é que é possível criar um "BUS" para transportar até 30 pessoas com bicicletas! Este até parece ser daqueles "trios eléctricos".
Como aparece no vídeo:
"Saving the world with bike power has never been that fun"

Innovate or die

Excelente link que me enviou o Pato, para vídeos no Youtube de um concurso conhecido por "Innovate or Die":

The AQUAduct:



MayaPedal Washing machine:



MultiUse Bike Machine:



Bike-kayak:




Tandem invertido:

Cuidado...eles andem aí!

Há quem exponha a sua opinião acerca da partilha da via de um modo mais.....brusco!

Vídeo em castelhano

Partilhem a via - Share the lane

Do baú, mas não tão fundo!!!


Eu, já numa ginga!


Do fundo do baú

Fotos do meu avô paterno (amigão), um cicloturista convicto nos anos 50:


Fazia parte do núcleo cicloturista d'Os Belenenses'.
O maior desgosto que tem é não ter ficado com a camisola da foto, pois quando, por força das circunstâncias, teve de sair do núcleo foram a casa buscá-la!

Hoje quando vê os jogadores da bola a ofereceram a camisola nos jogos até se passa ;o)

Os cicloturistas eram convocados por cartão postal para os passeios, que costumavam acabar no campo por altura do começo do jogo da equipa de 'football'.
Alinhavam as binas perto do campo e cumprimentavam os jogadores ao entrarem em campo.


Aqui numa pasteleira, talvez emprestada:


O cartão da federação:


Hell's angels de Queijas???