Qualidade de vida...

Este post vai ser à la Paulo Santos eheh, desculpa lá ;o) !!

17h25m - Saí do meu gabinete e fui em direcção ao terminal fluvial. Confesso que é muito "à pele" mas tenho-me saído bem e é a única maneira de não deixar trabalho pendente.

17h30m - Apanho o barco em direcção ao Cais do Sodré.

17h48m - Vou do terminal fluvial até ao ferroviário

17h55m - Escolhi o fim de uma das carruagens, onde há mais espaço e arrumei a bicla, o comboio sai "on schedule"

18h05m - Devia ser um rápido pois não parou em alcântara (não percebo nada dos comboios, como param todos em Algés, que sa lixe).

18h13m - Estou a tocar em casa da minha sogra para ir buscar o puto 3/4 hora depois de sair do Seixal. Iguala ao tempo de mota e ao tempo "com sorte" de carro. A minha sogra brinda-me com 4,5Kg de sopa, limões, cebolas e outras verduras da terra e o Gugas quer ir jogar rugby para o parque infantil. Tiro a muda de roupa do alforge direito e ponho-a no topo do porta-bagagens, ponho lá a carga, sento o puto em cima da roupa e ponho-lhe o meu capacete. Seguimos até ao parque a fazer "troça" dos carros que estão parados com pessoas enfadonhas lá dentro e a deitar muito fumo cá para fora.....

eta qualidade de vida...


2 comentários:

RH disse...

Qualidade de vida são estas pequenas coisas. Simples mas tão ricas. Ter tempo para estar com os filhos. Partilhar com eles o gosto pelas bicicletas. Gostei do teu post.

Gonças disse...

É. E sabes que quando fazia o dia-a-dia de mota conseguia fazer qualquer deslocação com bastante facilidade. Tinha tudo para ter tempo para estas pequenas coisas ao contrário de circular com carro, mas o que acontecia na realidade é que ficava mais tempo no trabalho pois "posso sair quando quiser, demoro pouco tempo a chegar a casa, etc.". Isso e chegava mais cansado, com maior "neura", pois sofria demais com os "atentados" que se vê nas estradas. Qualidade de vida não é chegar mais rápido, mas sim melhor, mais bem-disposto!
Abraço