Sonho?


Hoje a caminho da escola do Gugas começo a ver um míudo com um skate debaixo do braço, vê que não vem trânsito e mete-se na estrada a rolar...wow cool penso e chamo a atenção ao Gugas. Pedalo com mais força e estou ao lado dele. Pergunto se se quer agarrar e vir de boleia. Envergonhado diz que não mas segue a dar ao pé.

Os carros atrás fazem fila, mas não ultrapassam esta dupla bicla/skate. Estão a ver que a melhor medida para pôr a malta a andar de veículos não motorizados é fazer abrandar os motorizados??

Seguimos até ao ponto em que ele se encontrou com outros amigos. Todos eles traziam skates debaixo do braço. Continuo caminho, passo por mais 2 ou 3 grupos de crianças, com skates e BMXs...mas o que é isto? estarei a sonhar. Vamos durante o caminho a conversar sobre o que seria se todos estes míudos estivessem a andar de skate/bicla até à escola. Quando chego vejo outra criança com uma bicla DENTRO da escola. Mas o que se passa??? Lá dentro uma half-pipe montada, cortesia do IPJ. São umas jornadas quaisquer e convidaram os míudos a trazer biclas e skates....ah...tipo cenas radicais....vai ser só hoje. Nada de novo então. Mas vá...é de aproveitar hoje. Acontece que os pais que levam os filhotes de pópó não se apercebem e tentam todos atropelar-se para ver quem larga mais rápido o filho...**sigh**


O Gugas esqueceu-se deste evento...seria um dia fixe para se estrear a pedalar até à escola...será para a semana.

---

No carfreedays, vejam o Bike pool to soccer practice que lamenta ser o último ano em que transporta os "crianços"..mas que lhes promete levar o material de treino até terem idade para as próprias biclas de carga ;o)

2 comentários:

JORGE disse...

Era, de facto, um sonho poder retirar todos os carros das estradas e devolver as ruas às pessoas. Em Portugal ainda temos este exemplo interessante, mas fora destas portas, é a selva motorizada do costume. Estes jovens são heróis todos os dias para conseguir chegar à escola.

http://sonhociclavel.blogspot.com/search/label/Imagens%20de%20sonho

Gonças disse...

É isso aí Jorge!