Insólitos II

A caminho da estação fluvial um carro fez-me uma razia, mesmo à saída de uma curva e com bastante espaço para ultrapassar em segurança. Ao chegar à estação encontrei-me com o jovem e decidi meter conversa. Não tinha intuito de o provocar, mas sim aproveitar para lhe incutir algum respeito pelos ciclistas.

Eu - "Boa tarde, ali há pouco fez-me uma razia. Podia ultrapassar com espaço e evitar passar tão perto!"
Ele - "É assim: Queres andar de bicicleta não andas no meio da estrada!"
Eu, já a manjar a pinta do tipo - "o quê??!! Para já não ia a meio. Ia o mais encostado à direita sem pôr a minha segurança em risco, visto a berma estar cheia de areia. E depois, circular na faixa é uma direito que me assiste, assim como se viesse de carro!"
Ele - "Então pode ser que da próxima te passe a ferro!"
Eu, a tentar "sacar" todo o zen de dentro de mim para não lhe partir a boca - "Pela sua lógica se um condutor de camião se fartar de andar atrás de si, passa-o a ferro, não?"
Ele - "SLAM" (barulho da porta a fechar mesmo na minha cara, depois liga o carro para ter o ar condicionado ligado enquanto espera por alguém que vem no barco).

ARGH!!! Lá soltei duas asneiradas.
Épá....como é que o "shared space" sobrevive com tipos deste género a circularem com uma arma que é o carro nas mãos??


RECLAIM THE STREETS


Sem comentários: