Infantário e biclas

A aposta na educação dos sucessivos governos que têm passado por S. Bento é algo tão gritante como a aposta na mobilidade urbana e meretória de muito mais "tempo de antena" do que o que eu lhe dedico neste blog. Ando a pagar balúrdios num jardim de infância privado pois onde vivo (140.000 hab) as 70 (!) vagas no jardim de infância estão mais que completas. Eu estranho ninguém me conseguir prever o número de vagas para o próximo ano lectivo e nem sequer me darem uma previsão de quanto pagaria caso o meu Gustavo entrasse!!! Só me podem dar essa informação depois de ele entrar (????).

Resumindo, tenho que o inscrever e esperar. Mas no JI privado tenho que o inscrever já com uma tremenda antecedência e começar já a pagar o mês de Agosto de 2009 (!!!!).

Fui visitar o jardim de infância de Miraflores. É bem maior do que o da minha zona de residência, e encontrámos por lá a mãe de um amiguinho do JI do Gugas. Conseguiu vaga para o filhote dela e nem pensou duas vezes. Agora paga apenas as senhas de almoço (28€/mês) e as educadoras "pedem" 6€/mês para o material e um pacote de bolachas/mês para os lanches !!!!!!!!!!!!!!!!

PEDEM?? Mas que raio.....o estado a pedir esmola aos utentes por direito de um equipamento social??

Depois há os horários de inscrição, mudam de jardim em jardim de infância, assim como toda a papelada que tenho de preencher!! Mas porquê, pergunto, depende dos agrupamentos é a resposta que obtenho! ui...


Vou inscrever o Gugas e esperar.....ao menos têm estes trikes em vez de triciclos a imitarem "enlatados"


Sem comentários: