Uma rápida achega ao que se pode ver na ciclovia ribeirinha (ali em frente à rocha conde d'Óbidos). A CML está a montar um emissário subterrâneo e pelo incómodo causado pede desculpas e tem de efectuar as devidas alterações ao tráfego pois existem escavações, máquinas, etc. na zona. A obra interfere com a dita ciclovia, numa parte de alguns metros em que ela é segregada por um lancil de liós: colocam uma parafernália de sinais a indicar que temos de mudar de direcção...por ali não dá (se calhar não deu, pois agora dá, tanto que fui por lá!). Mas o desvio é feito para a direita...ora para a direita da tal via segregada existe um PASSEIO e um MURO!!
É óbvio que nos querem pôr a circular no passeio, então deram-se ao trabalho de pôr um sinal de ciclovia pendurado no muro e tudo, e até uma rampinha de cimento fizeram para subirmos para o passeio sem stress para os pneus e aros!!
Espectáculo...então vamos circular no passeio?? não é proibido nem nada? e os desgraçados dos peões? Se calhar não há espaço no lado esquerdo para fazer a alternativa e isto é uma situação de recurso durante pouco tempo!! Ó...afinal do lado esquerdo existem duas faixas com prái...3 metros cada!! É a pu*a da loucura!!
Entretanto depois de passar este obstáculo (que é a parte engraçada desta ciclovia, as surpresas, os obstáculos, a sinalética...) apanho um gajo estacionado em plena espaço reservado à circulação de biclas!!