Biclas e a biblioteca de algés

Da última vez que fui à biblioteca de Algés o segurança não me deixou estacionar a bicicleta no imenso páteo exterior que esta tem. Na altura esgrimi argumentos com o segurança, fiz uma reclamação por escrito à C.M.Oeiras, da qual recebi uma resposta e basicamente o que preocupa a estes meninos é que o pessoal deixe bicicletas dias e noites inteiras presas no seu interior (!).

É por isso que quem quiser ir à biblioteca de bicicleta tem de prender lá fora...onde? há muito mobiliário urbano, pois estacionamento que é bom não existe. Os argumentos do estímulo da utilização de bicicleta pelos utilizadores da biblioteca com a existência de um estacionamento situado no páteo, exercício físico, autonomia, etc. não valem de nada. É proibido e mai nada.

Não é que ontem encontrei dentro do mesmo páteo um automóvel da Oeiras Viva com um senhor a dormir lá dentro!!! Muito bom....a bicla não pode...o carro pode...


Um pouco mais à frente, uma rua pedonal, o Largo Major Afonso Pala, que por acaso é onde o pessoal da ciclo-via.org se reúne para as suas domingadas, tem um sistema para impedir o acesso de automóveis que não sejam os que fazem cargas e descargas. São uns pilaretes que sobem e descem. Este sistema está sistematicamente avariado o que permite o acesso indiscriminado de automóveis a uma zona que se pretendia agradável. Há uns tempos, durante uma semana o sistema estava a funcionar e eu fiquei todo contente. Mas nem tempo tive de tirar umas fotos e documentar a minha alegria, pois arranjaram maneira de "remediar-se" e continuar a aceder a esta rua para estacionar...assim paro à frente da pastelaria e vou lá tomar o pequeno-almoço sem me chatear!!




Eis os pilaretes que sobem e descem bem marcados a amarelo e a cinza os estáticos. Desta vez removeram o pilarete estático que devia estar à direita na imagem e ficou resolvido! Espectáculo!

Resultado: Em vez de uma rua aprazível com cafés, bancos e comércio de bairro, temos um parque de estacionamento com cafés, bancos e comércio de bairro.....um verdadeiro BAIRRO DE LATA! ou COM lata!






Sem comentários: