Xtracycle #5 (carga)

O xtracycle permite-nos levar cargas com o peso mais bem repartido: bem baixo e ao longo da roda traseira. Quando fixei o kit pensei que iria fazer exactamente o mesmo que já fazia com a Timberlina mas de um modo mais rápido e prático. As fotos do antes e depois das compras semanais no mercado de Linda-a-Velha:



Aqui nota-se a diferença na estabilidade: consigo deixar o Gugas e carga sozinhos na bicla apenas com o descanso lateral com o xtracycle (apesar de não abusar da sorte).

Mas...com a utilização estou a ficar com outra ideia do produto...isto é completamente arrasador. Consigo levar mais e melhor, sem prejudicar o "handling" da bicla, o que me leva a patamares bem superiores!

E se no trabalho alguém te traz um par de rodas que tem lá por casa a apanhar pó e te oferece um saco de laranjas para levares para casa?

no problemo...




e se tens de levar 8 enxadas e o par de rodas até outro sítio??


no problemo





e se vais a casa da sogra e ela presenteia-te com 5 kilos de laranjas, nabiças que é mato e meia-dúzia de couves?? e a meio lembras-te de que não há pão em casa?





NA BOA!

E se encontras um amigo e depois decides dar-lhe boleia...o handling é diferente, mas dá para o levares (desta não tenho fotos, pois era de noite e ainda podia ter um acidente)

Se repararem nas fotos, as correias do free radical tem fechos opostos, de modo a que se precisares prender algum do lado esquerdo a outro do lado direito eles encaixarem!

Muito fixe.....

4 comentários:

Ranger Bob disse...

Pois, mas o Código da Estrada proibe passageiros...

anabananasplit disse...

Man, isso é tão lindo, tão, lindo, it makes me feel warm inside. :-P

Sim, pelo CE não podes levar adultos à boleia, mas podes transportar crianças "em dispositivos especialmente adaptados para o efeito" (presumo que isto dê margem para incluir uma Xtracycle equipada com Footsies e guiador), desde que usem capacete. Vê aqui e aqui. Estou a trabalhar para ajudar a mudar estes problemas do CE...

Gonças disse...

...esse é o mesmo que permite a circulação de biclas na estrada?
e não permite o estacionamento indevido? eheh
Tens razão, mas não considero o código da estrada minimamente funcional e realista...

anabananasplit disse...

O Gugas ainda não chega aos Footsies, tens que lhe fazer uns personalizados tipo isto. Acho que te cheguei a falar disto, mas não tenho certeza. Parece algo relativamente simples e dá sem dúvida muito maior conforto e segurança (apoio).