AOM #3

Mais uma. 
Play! Jogar, mover-se sem alguma intenção. Foi o que fiz. Dediquei meia-hora da minha hora de almoço a movimentar-me. Escolhi um local perto de onde trabalho (uma mata) e andei a explorá-la, correndo, subindo a árvores, saltando rochas e trepando raízes. Foi espectacular. Tão espectacular que acabei por desvirtuar o intuito do desafio #24 do AoM (#3 da minha lista) e acabei por criar um percurso para treinar 3 dias por semana! 


A diferença é que atribuí a cada troço o nome de um animal, em que tento imitá-lo e assim treinar a destreza física, equilíbrio, elasticidade e força, ao ar livre, sem equipamento xpto, nem máquinas, nem mensalidades!

Eis o percurso:


O "esquema" do treino:

Saio do edifício a aquecer braços e pernas.

1 -     Corridinha até ao muro (treino do cavalo)
2 -     Salto do muro e corrida a 4 patas bem esticadas (treino do leopardo)
3-      Corrida sobe e desce com saltos (treino da corça)
4-      Sobe e desce da árvore (treino do macaco)
5-      Corrida rápida em single trail (treino do furão)
6-      Treino de subida, elevações e descida no tronco caído (treino da preguiça)
7-      Corrida/saltos lentos a 4 patas (treino do coelho)
8-      Levantamento da pedra ao peito e lançamento (treino do gorila)
9-      Marcha lenta a 4 patas com estiramentos (treino do camaleão)

Repetir as vezes que queira/possa

10-   Saída pelas barreiras de sustentação da arriba (treino da cabra montês)

Banho nos balneários!!!


Baseado em movimentos Movnat



Animal Flow by Equinox


E provavelmente outros 300 tipos que fitness e cenas parecidas que por aí andam. 
A verdade é que sinto-me bem, mexo-me e uso quase todos os músculos do corpo, puxa por mim, é ao ar livre e há mais gente a querer fazer o treino comigo! Ainda hei-de acrescentar uma corda para trepar, aumentar o peso da pedra...e o ideal seria acabar com banho na baía (se fosse limpa)!!

Qualquer dia faço-o descalço! ;)





Sem comentários: