Idiotorial?

Transcrevo parte do editorial da revista Sábado de 13 de Janeiro de 2011 (o bold é meu):

"O presidente da Câmara Municipal de Lisboa continua a sua guerra santa contra os carros na cidade. Agora, decidiu apertar as regras sobre o estacionamento nas principais artérias de Lisboa, onde exitem comércio e serviços. Isso é feito de três formas. A primeira, claro, é um aumento de preço das tarifas, que sobem 5%. A segunda é uma maior fiscalização por parte da EMEL - não para impedir a acção dos "arrumadores", que cobram dinheiro por serviços inexistentes, num negócio paralelo e ilegal promovido pelas acções da própria Câmara, mas para multar os automobilistas. A terceira é a diminuição do tempo de estacionamento permitido, que passa a ser de apenas duas horas.
Na cabeça de António Costa, esta é uma forma de combater os terríveis malandros que vão de carro para o emprego em vez de usarem os maravilhosos, confortáveis e seguros transportes públicos que todas as pessoas que trabalham em Lisboa têm ao dispor. Esquece, porém, aqueles que pretendam, simplesmente, almoçar durante mais de duas horas num restaurante da cidade. Ou aqueles que tenham uma consulta médica nessas zonas da cidade. Quer dizer, na realidade, o presidente da Câmara não se esquece deles. Simplesmente, acha que tornar as suas vidas mais fáceis é bem menos importante do que sentir que está a salvar o planeta."
Até me custa comentar. Em pleno 2011, um editor de uma revista europeia a escrever isto.
- Aparentemente compara a limitação da circulação de automóveis numa cidade a uma guerra santa. As cruzadas passaram da terra santa para as capitais europeias.
- A EMEL existe para fiscalizar "arrumadores" não para fiscalizar estacionamentos ilícitos.
- Aparentemente conhece os nossos transportes públicos (ou não).
- Defende que não pagar estacionamento enquanto se almoça durante mais de duas horas é um direito.
- Ainda pensa que a limitação de entrada de automóveis numa cidade é por questões ecológicas... :os
- E pior: que o conforto é mais importante que o planeta!
enfim...

2 comentários:

Helder disse...

Concordo com o titulo do post. e com o que foi dito no mesmo, apenas sugiro que trancreva o mesmo num email ao director da revista.

R.Guerreiro disse...

Se a estupidez pagasse imposto éramos um país rico.