A CP e as bicicletas

Um dia destes fui a um congresso a Lisboa e aproveitei para "testar" o estacionamento de biclas na estação da CP de Algés.

Confirmo a excelente localização, coberto, perto de segurança e lojistas o que me dá extrema confiança em mantê-la lá. Quando a fui prender reparei que os Us invertidos estão "bambos". Os parafusos, três em cada "pata" estavam só aparafusados até metade!! É incrível como isto acontece.

O segurança ao ver-me a prender a bicicleta meteu conversa e disse logo que a empresa que lá tinha ido montar o estacionamento fez um trabalho muito rasca (nota-se) e que passaram o tempo todo a gabarolar-se de cobrar mais do dobro por aquele trabalho do que se fosse para um particular (vendo como comprei, mas acho muito estranha esta conversa).

Enfim. Não fiz AINDA uma reclamação por escrito pois não tive tempo, mas não tardará.

---------------------------------------------------------

A "crise" na CP começa-se a notar, mas isto não agoira nada de bom para os utilizadores dos TPs. Já ontem um amigo meu se queixava da falta de composições na linha de Sintra, pois vem todos os dias como que em lata de sardinha.

Hoje o comboio que pára em todas as estações tinha menos uma carruagem. Não percebo bem o fenómeno, mas aparentemente as pessoas não gostam que o comboio pare em todas as estações e por isso preferem ir nos rápidos. Acontece que os comboios não se ultrapassam uns aos outros, logo não chega mais cedo por ser "rápido". E ainda por cima os rápidos vão mais cheios!! A sério que não percebo. Deve ser o factor psicológico...parece ser mais rápido :os ?????

Se o comboio que pára em todas as estações, (que costuma levar menos pessoas logo mais espaço para a bicla) tem agora menos uma carruagem...as pessoas vão mais compactadas e não há lugar para a bicla sem incomodar.

Vou ter que voltar a pedalar os 12 kms matinais queres ver ;o)

Sem comentários: