Black bULlockS!!


"O Governo autorizou a PSP a gastar cinco milhões de euros na compra de equipamento e material de segurança para receber a cimeira da NATO em Novembro (...)"

Num país onde a polícia tem de comprar o próprio equipamento, utilizam material obsoleto e ainda por cima em vez de andarem na rua a patrulhar, andam de pópó dentro de jardins ou a gerir conflitos de trânsito, isto só pode ser a gozar!

"(...)este vai ser adquirido por ajuste directo."

Porquê o ajuste directo? Pela urgência da aquisição???. Mas então esta cimeira não estava já planeada desde há meses?

O director nacional da PSP ainda diz que tem esperança que ainda chegue a tempo. WHAT?!! Gastam este dinheiro e ainda pode não chegar a tempo? dasse

Mas diz, com toda a autoridade de um mega-chefe da polícia que, caso não cheguem temos OBVIAMENTE alternativas, que são 20 blindados similares que a GNR tem estacionados. WHAT AGAIN??? quer dizer que existem 2 dezenas de viaturas destas paradas e ainda vamos comprar mais??? (Quem é que vende esta cena??)

Mas para quê?

É verdade, por causa dos black block, esses "anarcas" violentos que partem tudo e todos.

Mas quem são os black block?? Podem ver aqui ou ainda melhor aqui.

Fala-se muito do que fazem, especialmente na destruição de edificíos e/ou símbolos capitalistas... ENTÃO PORQUE CONTINUAM A FAZER ESTES ENCONTROS (que sabemos não serem decisivos, são só fachada) EM CIDADES CHEIAS DE PESSOAS, LOJAS E OUTROS SÍMBOLOS CAPITALISTAS??? Se a segurança é assim tão importante, porquê fechar toda uma área onde existe VIDA para estes senhores sentarem os seus rabiosques?? Não têm ilhas secretas, bunkers ou instalações militares suficientes para tal? Se são sempre os mesmos, se já os conhecem porque não os impedem??

É porque isso resolveria o "problema", e não há interesse em resolver o problema, faz parte da estratégia, dividir para reinar, criar o caos para justificar as medidas de "segurança". Ao abafar os movimentos pacifistas e ao focalizar a violência das manifestações, os estados justificam as medidas securitárias que vão tomando, assim como as restrições da liberdade.

Continuem a aceitar isto que vamos no bom caminho.

Sem comentários: