Projecto comunitário de bicicletas - CICLO-VIA

O Projecto comunitário de bicicletas está a "bombar".
À falta de publicidade temos estado a montar toda a estrutura no "background".

Temos um fórum, de momento aberto apenas para quem nos tem brindado com ajuda voluntária, mas que pretendemos colocá-lo público já em 2009. Um fórum onde são discutidas questões práticas relacionadas com a mobilidade proporcionada pela bicicleta, como sejam o "comuting" de bicicleta, DiY (Do it Yourself), circular nos transportes, de inverno, segurança, e "até" lazer, neste caso ciclo-turismo em autonomia. Vamos criar um site que servirá de centro de recursos para utilizadores de bicicleta no dia-a-dia.

Já temos nome. A maioria votou em CICLO-VIA. Encontramo-nos semanalmente para uma voltinha e uma tertúlia sobre a CICLO-VIA, as bicicletas, etc.. Estes encontros, as DOMINGADAS, começam com a concentração às 9h00m, todos os Domingos em Algés, na rua pedonal que vai dar à entrada da estação de Algés. Todos são bem-vindos.


Estivemos na primeira ciclo-oficina de Lisboa e vamos realizar a primeira ciclo-oficina da CICLO-VIA em Linda-a-Velha. Vai ser no dia 29 de Novembro, Sábado, de manhã no quartel de Linda-a-Velha.


Vamos organizar vários ateliers/workshops de manutenção básica de bicicletas, dedicados a míudos e graúdos. Traz a tua bicla e afina-a, arranja-a ou remenda-a TOTALMENTE GRÁTIS com o know-how e ferramentas dos voluntários da CICLO-VIA.

VAMOS FAZER PARTE DA "VELORUÇÃO"

3 comentários:

RH disse...

Excelente! Que inspire mais pessoas noutros locais do país a fazer o mesmo.

Gonças disse...

Essa é uma das nossas permissas: cooperar com pessoal de outras zonas do país para criarmos uma força global de acção local.

Estamos disponíveis para ajudar qq outro projecto similar, assim como sermos ajudados!

Na cooperação é que está o ganho.
Obrigado caro(a) RH

Unknown disse...

Gonças, precisamos de um logo do CICLO-VIA.
Quem tem talento para desenho. Eu não tenho.