Primeiros raios de sol

Pois é..um domingo solarengo....a imitar os dias de verão! Depois de todo o stress da semana da inauguração do FTK, toca a gozar este dia. Numa tentativa de transformar o programa do primeiro dia de sol após um Inverno chato, cinzento e húmido numa tradição, tentámos imitar um programa que já tinhamos feito.
Nada complicado, aliás o espírito do dia é mais ou menos "caribenho". Sem stresses e especialmente sem carro! Vamos até Algés, apanhamos o comboio até Cascais. Vamos passear no passadiço/ciclovia/whatever e procurar uma mesa na praia da Duquesa (fino ahn). Acabámos por ficar no mesmo restaurante que da outra vez - o "duche bar". Para fazer lembrar o verão pedimos um peixinho grelhado ou algo assim para o estival.
Eu ando sempre descalço, a sentir o calor da pedra, as cócegas da areia grossa e o fresquinho da água. O Gugas imita-me e farta-se de correr em cima das pedras que lhe aleijam os pézinhos, mas não o suficiente para o fazer parar!
Jola para a carola....hoje é para gozar.
Começámos a estranhar toda a gente estar a ser servida antes de nós! Ca raio! Mas o espírito caribenho não permite chatearmo-nos com essas coisas! "Plenty of time, man". (Mas já agora verifica aí na cozinha se não se esqueceram de nós!!).
Não sei o que aconteceu, mas depois de hora e meia expulsámos o caribenho que está entre nós e bazámos do restaurante. Nem em Cuba tinha esperado tanto tempo por uma refeição!! E cada um dava a sua desculpa. Mas como estávamos decididos a que não nos estragassem o dia, saimos na nossa, sem rodopios, (nem reclamações no livro amarelo que era o q mereciam!!) e fomos fazer um picnic de McDonalds e Kebab. (deprimente né?).
Valeu que a sopa do Gugas já tinha chegado e uma espanhola que estava na mesa ao lado quis oferecer "pollo" pois já tinha estado numa situação equivalente!
O Gugas curtiu bué! Muita areia, muita água, muita bola, viagem de comboio e muitos morangos que os pais levaram. Adormeceu ferrado no carrinho e fez a viagem de volta toda a dormir!

Nunca mais lá volto...nem para fingir que é Verão!

Sem comentários: