AOM #8, #9, #10, #11 e #12

Passaram as festas de fim de ano. Altura para estar em família, altura de exageros e de festa de fim de ano. Tempo em que, por norma, fico fora da net. Mas estou de volta.

Não me dediquei forte e feio ao desafio AoM, mas não me esqueci dele. E a prova são mais 5 desafios "começados".



Esta altura do ano, é sempre uma altura em que me proponho a "orientar" as minhas finanças, que ultimamente não têm sido as mais "saudáveis". Mais uma razão para contabilizar corretamente as entradas e saídas, pois não se consegue gerir o que não se consegue medir. 

#8 - Criar um balancete financeiro. Com as novas tecnologias é mais fácil isto acontecer. Instalei uma app que me permite introduzir facilmente os gastos categorizados, para sacar estatísticas semanais, mensais, etc. A ver é se aguento muito tempo a fazer isto! ;)

#9 - Na sequência disto criei, em conjunto com a minha mulher um plano de pagamento de dívidas. Após o fecho da empresa e com dívidas penduradas, há que resolver todas estas questões para não sofrermos a médio ou longo prazo com isto! 

#10 - Aumentar a testosterona! Há uns meses que ando a rever a minha alimentação. O facto de querer estar em forma e evitar as doenças coronárias são as minhas motivações. Há que equilibrar, mas já controlo mais o consumo de proteína e hidratos, após e antes exercício e obviamente o consumo de gordura saudável. Faço treino de resistência 3x por semana e tenho apostado no "no stress". 

#11 - Marquei um teste médico. Aproveitei a consulta periódica de medicina do trabalho e fiz um exame completo. Acho que nunca tinha estado tanto tempo a falar com uma médica (para além da minha mãe) sobre mim. Para além das análises e testes médicos que me fez marcou-me uns quantos para o mês que vêm, para além de umas ecografias. A examinação passou pelo historial médico, pela observação de sinais, testes de dormência nos membros superiores, audição, visão, força, etc.. 

#12 - Fiz o teste de fitness dos Marines! Elevações, abdominais e corrida. consegui uma pontuação miserável: 113 em 300! É para melhorar...a ver se o faço o teste mensalmente. 




Sem comentários: