Eco-piropo

Hoje recebi um eco-piropo de uma colega quando chegava de bicla ao trabalho....foi mais ou menos do género: "Élá, sim senhor...isso é que é sustentabilidade!" ehehe


Como o tempo é pouco para postar, vou aconselhar algumas leituras:

- Vão lendo o Blog do Hernani...vai deixar hoje a Hungria e entrar na Croácia!

- Do lado de lá do Atlântico queixam-se do atraso de S. Paulo que tem políticas de mobilidade iguais às utilizadas nos anos sessenta em S. Francisco. Nas terras do Tio Sam perceberam que é um modelo falido e até já demoliram partes de viadutos..aliás é uma tendência em países desenvolvidos. Cá em Portugal também podiamos pôr os olhos nos exemplos vindos de fora e evitar copiar o que se provou ser errado.

- Vejam outro exemplo de remodelação: o NY High line onde aproveitaram uma antiga linha de comboios de mercadorias elevada que atravessava parte da cidade para criar uma linha contínua pedonal com vista para o rio Hudson.

- O Almeida da mente ;o) dá uma dica de como podemos ajudar que não tem...não é dando o peixe, mas sim a cana! Muito fixe.

- Ainda há gente a comparar a "agressividade" do colar um autocolante num vidro com a de estacionar selvaticamente, atrapalhando (eu diria mesmo RECUSANDO) a vida de amblíopes, crianças, deficientes motores, cadeiras de transporte de bébés, PESSOAS, FAMÍLIAS....ufff

Sem comentários: