Xtracycle #6 - lifestyle??

Domingo com bom tempo, solão a brilhar, há que tirar o "mofo" dos putos e a família Pais combina logo um picnic no Monsanto...os putos adoram e os graúdos também!


O parque da Av. Keil do Amaral fica a 10Kms de minha casa. Isso são peanuts pedalando devagarinho e escolhendo o caminho certo.




Ver mapa maior

Toca a carregar a xtracycle com sumos, batatas fritas, guardanapos e a grelha (o resto levam os restantes). Coloco também o skate do Gugas, o capacete e as protecções e os patins.








Toca a pedalar....de Linda-a-Velha a carnaxide, até Outurela, Portela de Carnaxide, já estamos na zona industrial/comercial de Alfragide onde páro no Decathlon para comprar uns pedais pois os meus precisam de ser trocados, e umas luzes para a pasteleira.


(Já repararam que o Decathlon está SEMPRE cheio de carros? eheh)

Saído do Decathlon entra-se na mata do Monsanto, contorna-se o parque de campismo no silêncio que só a Natureza sabe oferecer, com os raios do sol a furarem os intervalos da folhagem. Última subida até Montes Claros: desde que fecharam ao trânsito várias artérias deste pulmão urbano que é só vê-los a correr, pedalar, montar, passear...e ainda há dúvidas de que a circulação de carros não promove esta qualidade de vida?


Chegado a Montes Claros basta passar uma rotunda para chegarmos à Keil do Amaral.


Recebo um telefonema do meu pai a dizer que estão no parque de estacionamento...o meu avô tem dificuldades em andar e até aos fogareiros são uns bons metros!




É a chamada para a "TIMBERLINA PEDICAB"!!


Atravesso a Keil até ao parque e apanho o meu avô que se monta no free radical e ala que se faz tarde. É impressionante a estabilidade do "X" com a carga toda e um adulto com 80Kgs...

Com os "footsies" instalados e um pequeno guiador que o Bruno me arranjou preso ao antigo avanço da Timberlina agora preso ao espigão do selim, só falta mesmo a almofadinha para a transformar num verdadeiro "taxi".


A "X" passa rápido a ser o objecto mais requisitado do pic-nic. Ela serve para passear, levar a passear, para brincar, para levar objectos pesados, sentar, buscar o Gugas e a sua bicla pois cansou-se a meio do percurso, etc., etc....









5 comentários:

anabananasplit disse...

Bué da fixe! :-)

Eheheh, a foto dos miúdos com a bicicleta a reboque fez-me lembrar esta. Como é que se comparam as duas experiências?

Gonças disse...

Quase que não tem comparação...Só me falta mesmo o sistema de retenção para o caso do Gugas adormecer (acontece com frequência) para ter o veículo perfeito!!

A facilidade de prender a bicicleta do Gugas é impressionante, que antes do free radical tinha que utilizar um ferro, amarrar com uma cinta e a bicla ia instável....era exequível mas sofrível, if you know what i'm saying!!

tigre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tigre disse...

too fun! wish my grandfather was around to cart him on my Xtracycle! :D

Gonças disse...

indeed, i'm very lucky to have him around.
cheers