Domingo com bom tempo, solão a brilhar, há que tirar o "mofo" dos putos e a família Pais combina logo um picnic no Monsanto...os putos adoram e os graúdos também!
O parque da Av. Keil do Amaral fica a 10Kms de minha casa. Isso são peanuts pedalando devagarinho e escolhendo o caminho certo.
Ver mapa maior
Toca a carregar a xtracycle com sumos, batatas fritas, guardanapos e a grelha (o resto levam os restantes). Coloco também o skate do Gugas, o capacete e as protecções e os patins.
Toca a pedalar....de Linda-a-Velha a carnaxide, até Outurela, Portela de Carnaxide, já estamos na zona industrial/comercial de Alfragide onde páro no Decathlon para comprar uns pedais pois os meus precisam de ser trocados, e umas luzes para a pasteleira.
(Já repararam que o Decathlon está SEMPRE cheio de carros? eheh)
Saído do Decathlon entra-se na mata do Monsanto, contorna-se o parque de campismo no silêncio que só a Natureza sabe oferecer, com os raios do sol a furarem os intervalos da folhagem. Última subida até Montes Claros: desde que fecharam ao trânsito várias artérias deste pulmão urbano que é só vê-los a correr, pedalar, montar, passear...e ainda há dúvidas de que a circulação de carros não promove esta qualidade de vida?
Chegado a Montes Claros basta passar uma rotunda para chegarmos à Keil do Amaral.
Recebo um telefonema do meu pai a dizer que estão no parque de estacionamento...o meu avô tem dificuldades em andar e até aos fogareiros são uns bons metros!
É a chamada para a "TIMBERLINA PEDICAB"!!
Atravesso a Keil até ao parque e apanho o meu avô que se monta no free radical e ala que se faz tarde. É impressionante a estabilidade do "X" com a carga toda e um adulto com 80Kgs...
Com os "footsies" instalados e um pequeno guiador que o Bruno me arranjou preso ao antigo avanço da Timberlina agora preso ao espigão do selim, só falta mesmo a almofadinha para a transformar num verdadeiro "taxi".
A "X" passa rápido a ser o objecto mais requisitado do pic-nic. Ela serve para passear, levar a passear, para brincar, para levar objectos pesados, sentar, buscar o Gugas e a sua bicla pois cansou-se a meio do percurso, etc., etc....
5 comentários:
Bué da fixe! :-)
Eheheh, a foto dos miúdos com a bicicleta a reboque fez-me lembrar esta. Como é que se comparam as duas experiências?
Quase que não tem comparação...Só me falta mesmo o sistema de retenção para o caso do Gugas adormecer (acontece com frequência) para ter o veículo perfeito!!
A facilidade de prender a bicicleta do Gugas é impressionante, que antes do free radical tinha que utilizar um ferro, amarrar com uma cinta e a bicla ia instável....era exequível mas sofrível, if you know what i'm saying!!
too fun! wish my grandfather was around to cart him on my Xtracycle! :D
indeed, i'm very lucky to have him around.
cheers
Enviar um comentário