Testando o GonXtraCycle

Não tinha ninguém com quem o Gugas pudesse ficar durante o dia e então foi comigo até ao meu trabalho. Lá fomos nós, mais o almoço, uma muda de roupa e os brinquedos do Gugas na Bicla!
Na vinda ainda deu para dormir uma sesta desde alcântara até à praia da Cruz-Quebrada, a bordo da bicla. Foi mesmo fixe!



A GT pesa 13 Kgs, e suportou durante 25 Kms, o meu peso (80 Kgs) + o do Gugas (18 Kgs) + a roupa, brinquedos, almoço e lanche (3 Kgs??) + cadeira, rack, ferramentas, alforge (3 ou 4 Kgs??) = 105 Kgs (aproximadamente pois menti no meu peso ;o)) i.e. quase 10 vezes o seu peso e sem reclamar!

2 comentários:

Unknown disse...

E ai Gonças? Como foi testar o invento. Como a Ana escreveu, a mim também preocupou o facto do peso estar muito atrás. Mas nada como o teste prático para descobrir. Conta como foi a subida pelo bosque do Jamor... E mais, quero saber qual é o carro (não camião) que suporta tamanha carga em relação ao peso!!! E sem gastar combustível. Ainda dizem que na bicicleta o burro puxa sentado. Deve ser algum elogio ao bicho, que do nome não tem nada (burros são os que ainda não descobriram esse meio de transporte).
Abraços, Fabio

Gonças disse...

A subida do bosque do Jamor....não foi! eheh
Parei e fomos os dois a passear a pé! Dá para gerir os "cavalinhos", mas como a subida é bem íngreme dou "solavancos" a mais para que a viagem do Gugas seja confortável. O peso está muito atrás, mas a ideia é utilizar este método em pequenas deslocações!.
Na sexta fui por estrada desde o Seixal até à Costa da Caparica. Estou mesmo a reavivar antigos gostos (o touring neste caso). Sábado de manhã pareceu-me ver-te na Costa, e ainda chamei-te, mas não me ouviste/viste!!!
Abraço