GonXtraCycle

Como prometido aqui vão umas fotos com o avanço da minha bricolage.
Para lembrar os mais distraídos, queria carregar o Gugas na cadeirinha e ter ao mesmo tempo os alforges montados, na bicla. Algo a imitar este produto da Hamax.


Não que ache que seja a melhor opção, mas como já tenho a cadeirinha e os alforges e por enquanto não posso gastar dinheiro noutras melhores (xtracycle ou um atrelado).



Cá vai:




7 comentários:

anabananasplit disse...

Gonçalo, parabéns pelo trabalho, a ideia está fixe. No entanto não posso deixar de me preocupar consigo ao imaginá-lo numa subida mais acentuada... Com peso para trás da roda traseira, em conjugação com carga muito em cima da roda (o miúdo), isso não vai dar "cavalinhos"? ;-) Confesso que estou curiosa por saber como se comporta a bicicleta com o centro de gravidade dessa maneira. Conte, conte! :-P

Gonças disse...

eheh...a caminho de casa tenho uma subida bem acentuada e comprida. Aliás várias, pois está no cimo de uma colina. Não há que evitar.

A questão dos cavalinhos coloca-se apenas com a cadeirinha, quanto mais com carga. Aliás, é preciso ter muita experiência para andar com aquelas cadeirinhas.

O grande bónus do xtracycle é mesmo alongar o quadro e dar mais estabilidade ao conjunto.

Mas como digo no post...para remediar é o melhor que consigo fazer!! ;o)

anabananasplit disse...

Pois, eu nunca andei com putos atrás em cadeirinhas, mas usei algum tempo um cestinho e achei a experiência muito pouco confortável (afectava a estabilidade da bicicleta). Depois resolvi comprar uns alforges, que baixou o centro de gravidade e melhorou esse factor, embora mais tarde me tenha apercebido de outro problema, que tinha a ver com o formato do suporte de bagagem (oscilava frente/trás o que tornava a bicicleta e a sua condução algo freaky). Depois upgradei para um FreeRadical que, se tiver em atenção alguns pormenores, é stress free. :-)

Foi a minha experiência com o cestinho (e a progressão que se seguiu, centro de gravidade vs. handling da bicicleta) que me fez ficar preocupada com a sua invenção. :-) Mas se o Gonçalo já experimentou subidas e tem noção disto tudo, está tudo controlado, suponho. ;-)

O que interessa é sticking to biking. :-)

Gonças disse...

É...com carga muito alta, temos que evitar abanar a bicicleta que tanto jeito dá em subidas. Há subidas em q desço o míudo da cadeirinha e vamos os 2 a pé, nem que seja por causa do desconforto que ele sente com os abanões.
Os alforges são muito antigos (e estão estragados). Mas já fizeram milhares de kilómetros e não têm os problemas dos da decathlon...que diga-se de passagem não gostei nada.

Gonças disse...

Ah...em relação ao FreeRadical, eu tenho uma alta admiração por essa invenção!
O único contra que consigo encontrar talvez seja o comprimento extra que me possa complicar a vida a por a bicicleta em casa e a guardá-la no trabalho... de resto...não encontro!

Se está curiosa em relação ao comportamento da minha bicicleta como ela está agora proponho a troca de biclas durante uns dias... assim colmato a minha dúvida em relação ao free radical! eheh

Brincadeira. De qq forma gostava de ver isso mais de perto. Se algum dia nos cruzarmos, faço questão de espreitar, pode ser?

anabananasplit disse...

Eheheh, uma troca de dias não me dava muito jeito, mas por uns minutos num qualquer encontro, pode ser.

Se trocarmos, o puto vem incluído? É que eu não tenho nenhum e dava-me jeito uma cobaia. ;-) Se com o cestinho cheio de compras era aquele abanão todo, imagino com um puto atrás a mexer-se e tudo (ao menos o leite, o pão, etc ficam quietinhos, eheheh).

Bom, se está por Linda-a-Velha até estamos perto, eu vivo em Porto Salvo. Embora só costume passar aí de carro, não faz parte das minhas rotas habituais by bike. Talvez numa próxima MC, logo se vê. ;-)

Gonças disse...

Cobaia!!?!?! O Gugas até se porta bem, sabe que não se pode mexer muito, mas há alturas em que é inevitável. Nem que seja porque ele gosta de assinalar a mudança de direcção!

Estou a contar em comparecer às próximas MCs...é uma possibilidade!